Pesquisar este blog

A Biblia Curiosa reune assuntos interessantes referente a Bíblia encontrados na internet, sua fonte encontra-se no final do artigo, São extraídos após uma leitura e analise do texto. Outros artigos do mesmo assunto poderão ser incorporados para o enriquecimento espiritual do leitor. Todos os assuntos extraídos trazem a sua fonte no final do texto. Boa leitura.

sábado, 16 de abril de 2016

MULHERES!!!! SEJAIS SUBMISSAS A VOSSOS MARIDOS!!!! SERÁ????




 Há muitas situações que presenciamos quanto a falta de conhecimento bíblico sobre determinado assunto que a Bíblia apresenta. A questão de Efésios 5:22-23 não é diferente disso. Homens tem uma idéia errada sobre este capítulo, achando que a mulher deve sofrer humilhações como se elas fossem uma espécie de escravas. Muitos homens fazem até exigências sexuais às suas esposas – contra a vontade delas – alegando que elas devem obedecer segundo está na Bíblia. Existe também mulheres que ignoram a ordem bíblica, ou preferem nem conhecer seu real significado, ignorando essa tal “submissão”, que tem o parecer machista do que bíblico.

A primeira coisa que precisamos lembrar é sobre o casamento, no momento que estamos diante do altar, e fazemos o voto matrimonial diante de Deus, temos que nos lembrar sempre:

"Diante de Deus e na presença destas testemunhas, toma você, esta mulher, como sua legítima esposa, para juntos viverem conforme as ordens de Deus no santo estado do matrimônio? Você a amará, confortará, honrará e protegerá, na doença e na saúde, na prosperidade e na adversidade; e, renunciando a todas as outras conservar-se-á somente para ela, enquanto ambos viverem?"

Lembrando que voto significa:

Voto: s. m. Promessa solene com que nos obrigamos diante da divindade; promessa solene; juramento; oferenda em cumprimento de promessa; súplica à divindade; desejo íntimo, ardente.

O casamento é realizado de forma livre e espontânea vontade pelos noivos, que se colocam diante de Deus, para buscar a benção para seu casamento, tendo a certeza que Deus os abençoará continuamente.

Outro fator importante antes de aprofundar-se no assunto é a importância do livre arbítrio que vou comentar no decorrer do texto:

Livre-arbítrio são expressões que denotam a vontade livre de escolha, as decisões livres.
O livre arbítrio, que quer dizer, o juízo livre, é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos. Ele é uma crença religiosa ou uma proposta filosófica que defende que a pessoa tem o poder de decidir suas ações e pensamentos segundo seu próprio desejo e crença.
A pessoa que faz uma livre escolha pode se basear em uma análise relacionada ao meio ou não, e a escolha que é feita pelo agente pode resultar em ações para beneficiá-lo ou não. As ações resultantes das suas decisões são subordinadas somente a vontade consciente do agente.(Fonte Wikipédia)

O casamento nada mais é que o desejo voluntário de duas pessoas que se amam é querem viver juntas, o casal faz a união diante de Deus, por entenderem que quem instituiu o casamento foi Deus, e para viverem felizes desejam a benção de Deus. Há textos bíblicos que nos dão a idéia do casamento segundo a visão de Deus vejamos:

* "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne." (Efésios 5:31)

- O homem ou a mulher devem deixar os pais para iniciar uma nova família.
- Se unirá a sua mulher...., antes você fazia tudo do seu jeito, a seu modo, quando e onde queria. Você vivia segundo sua vontade, por que você era solteiro, agora você terá alguém do seu lado.
- ...e serão uma só carne..., antes você tinha seu pensamento, suas decisões, seus desejos, seus planos, agora seu pensamento deve ser o dela, sua decisão deve ser a dela, seu desejo deve ser dela, seu plano dever ser plano dela também.  É deixar de ser egoísta, ou seja pensamento próprios para ter um pensamento em conjunto, em comum acordo.

Quando você tem o desejo de se casar, você quer estar com a pessoa amada, e se sujeita as novas situações que o casamento estabelece, ou seja você toma decisão, você faz uma escolha(livre arbítrio lembra?)


Fonte: Imagem https://geraldthomasblog.wordpress.com/tag/ig/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIÃO FAMILIAR - UMA JORNADA APARTIR DO GENESIS

Hoje, gostaria de compartilhar com vocês uma reflexão inspirada nas sábias palavras do Livro de Gênesis, um livro que traz consigo os alicer...