Pesquisar este blog

A Biblia Curiosa reune assuntos interessantes referente a Bíblia encontrados na internet, sua fonte encontra-se no final do artigo, São extraídos após uma leitura e analise do texto. Outros artigos do mesmo assunto poderão ser incorporados para o enriquecimento espiritual do leitor. Todos os assuntos extraídos trazem a sua fonte no final do texto. Boa leitura.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um copo de leite


Um jovem pobre de nome Howard Kelly, vendia bugigangas de porta em porta para pagar sua escola. Certo dia ele se achou sozinho e faminto, e ao vascular os bolsos percebeu que só tinha uma simples moeda de dez centavos.


Decidiu então que na próxima casa, em vez de oferecer algo, pediria comida. No entanto, sentiu seus nervos reagirem ao ser atendido por uma linda jovem, quando decidiu pedir somente um copo de água. A jovem, porém, notou que ele parecia faminto e lhe trouxe um grande copo de leite. Ele tomou devagar, e então lhe perguntou ”Quanto lhe devo?”


“Não me deves nada”, respondeu a moça. “minha mãe sempre me ensinou a jamais aceitar pagamento por atos de caridade”.


Quando Howard Kelly saiu, não somente se sentia mais forte fisicamente, como também sua fé em Deus e nos homens havia aumentado. Ele que já estava disposto a desistir de tudo.


Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente enferma. Os médicos do local estavam confusos e não entendiam a razão de sua enfermidade. Finalmente a enviaram a uma cidade grande onde chamaram especialistas para estudar e diagnosticar a rara enfermidade da jovem.


Chamaram o então doutor Howard Kelly para consultá-la. Quando ele viu o nome da cidade de onde ela veio, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente subiu vestiu seu jaleco médico e foi consultá-la.


Quando a viu a reconheceu de imediato. Voltou para sua sala e começou a pensar no que fazer para salvá-la.
Desse dia em diante começou a observar mais atentamente cada detalhe do caso, e depois de muita dedicação ganhou a batalha em favor da vida dela.


Finalmente, o Dr. Kelly pediu a fatura à administração do hospital e o total de gastos para aprovar . Revisou, escreveu algo na borda da fatura, e enviou ao quarto da paciente que temia abrir o envelope, (pois sabia que levaria o resto de sua vida pra pagar aquele tratamento) por fim abriu, e algo chamou sua atenção na borda da fatura. Estava escrito:


“JÁ FOI PAGO COMPLETAMENTE A MUITOS ANOS ATRAS
COM UM COPO DE LEITE"
(assinado) DR. Howard Kelly.


Lágrimas de alegria banharam seu rosto e lavou seu coração que, agradecida orou: “ Obrigado Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações de seres humanos”.

Fonte: http://metanoiacruz.blogspot.com/2010/03/bendito-copo-de-leite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O VERDADEIRO PROFETA DE DEUS, SEGUNDO A BÍBLIA

  Biblicamente falando, as características do profeta verdadeiro são descritas em vários livros da Bíblia, especialmente no Antigo Testament...