Pesquisar este blog

A Biblia Curiosa reune assuntos interessantes referente a Bíblia encontrados na internet, sua fonte encontra-se no final do artigo, São extraídos após uma leitura e analise do texto. Outros artigos do mesmo assunto poderão ser incorporados para o enriquecimento espiritual do leitor. Todos os assuntos extraídos trazem a sua fonte no final do texto. Boa leitura.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

ACUSAÇÃO E JULGAMENTO


Há muitos anos que conheço este texto, e em meu ministério percebi como em muitas situações ele me vinha a mente, principalmente quando um irmão julgava ou acusava tal irmão de algo que ele "supostamente" estava fazendo. Claro que tal acusação sempre foi para encobrir o que o acusador fazia, ou seja, a mesma coisa que ele acusava determinado irmão, assim ele encobria seus próprios erros, tirando o olhar dos demais dos seus próprios erros.
Ao longo do ministério, percebi como esse verso é importante, e como ele é um verdadeiro divisor de águas, mostrando o certo e o errado, o injusto e o justo, o falso e o verdadeiro. Quero salientar que o verso acima está na Bíblia, não é nenhuma afirmativa humana, por isso quando você vê alguém acusando ou julgando outra pessoa de algo, lembre-se: o acusador é que está fazendo isso, ele próprio está se condenando.
Certa vez, um ancião da minha igreja conversando comigo, disse que determinado irmão estava me acusando de determinadas coisas que eu não tinha feito, e como não tinha como provar eu só mostrei este texto pra ele e também coloquei minha vida a prova dizendo: "Meu irmão, o senhor será testemunha do que falo hoje, aquele que estiver mentindo sobre este fato, que Deus lance sua flecha no coração do errante". Fui para casa tranquilo e certo que Deus agiria, para mostrar a verdade sobre o fato. Pois certamente quando apelamos a Deus, ele age em nosso favor.
Qual foi minha surpresa, quando ao encontrar o mesmo irmão que me falou da determinada acusação, me contou que naquela mesma noite em que tinha dito aquelas palavras, a pessoa que me acusou havia tido uma dor fortíssima no peito, chegando a ponto de quase desfalecer.
Eu disse ao irmão: "Eu não disse que Deus agiria para mostrar a verdade?"
Por isso meu querido leitor, não fique na dúvida, quando ver um irmão acusando alguem de algo, sem apresentar provas concretas, falando sem apresentar evidências, lembre-se do texto acima, pois a palavra de Deus nunca erra.

Fonte: Texto do autor do blog "Biblia Curiosa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO TEMAS!!!

As expressões "não temas" ou "não tenhas medo" são frequentes na Bíblia, aparecendo em diversas passagens para transmiti...