"Davi era um homem muito apaixonado pela filha de Saul e disse que ofereceria qualquer coisa pela mão da donzela. Saul, então, lança um desafio horripilante ao futuro genro: recolher o prepúcio de nada menos do que 100 homens, em uma só noite.
Davi, para provar que era realmente apaixonado, leva para Saul cerca de 200 prepúcios. Os pombinhos se casam e todos vivem felizes para sempre. Bem, menos os 200 homens mutilados por Davi. A passagem está relatada em 1 Samuel, 25-27."
Devemos cuidar com o que lemos, principalmente quando se refere a palavra de Deus, por que há informações que não estão corretas: Onde se encontra o texto, a filha de Saul que era apaixonada por Davi, Saul não lançou desafio algum, e precisamos saber o contexto para entendermos a história.
A INVEJA DO REI
O Rei Saul teve um tempo que amava muito Davi, mas depois de um tempo começou a ter inveja, principalmente quando seu nome era comparado com o de Davi, mas o de Davi sempre prevalecia ao de Saul. Por isso Saul desejou matar Davi.
O QUE ACONTECEU
"Esta história na verdade está relatada em I Samuel 18:17-27, onde fala que o Rei Saul prometeu sua filha Merabe para quem matasse o gigante Golias, Davi matou, mas o Rei não havia dado ainda, por que para o Rei Saul, matar Golias não era prova suficiente. Saul na verdade estava usando a filha para tentar matar Davi, a Bíblia não entra em detalhes, mas Davi teria que lutar um determinado número de batalhas, a fim de que o casamento pudesse ocorrer. Sem dúvida, Saul tinha esperanças de que Davi fosse morto durante uma dessas batalhas, de modo que o rei não tivesse de entregar sua filha. Porém, Davi humildemente recusou a oferta, dizendo que sua família não era digna de aparentar-se com o rei, de modo que Saul entrgou Merabe a outro pretendente.
Assim para sua felicidade, Saul descobriu que Mical, sua filha mais nova, estava apaixonada por Davi! Saul conversou com Davi sobre o assunto e disse que lhe daria outra chance de reivindicar sua recompensa. Mais uma vez, Davi recusou a oferta, mas Saul insistiu. Dessa vez, pediu a alguns servos que mentissem a Davi, dizendo-lhe que Saul gostava dele e queria que se casasse com Mical, e que a corte de Saul concordava com a proposta. porém Davi esquivou-se dizendo a verdade: era de uma familia humilde e não tinha dinheiro algum par pagar o dote de casamento.(Gen. 34:12; Exo. 22:16).
Quando os servos transmitiram a Saul a resposta de Davi, o rei astucioso viu nessa situação uma excelente oportunidade de atacar os inimigos e de livrar-se de Davi ao mesmo tempo. Saul instruiu seus servos a comunicarem a Davi que, como dote pela noiva, o rei desejava apenas o prepúcio de cem "filisteus incircuncisos". Saul estav certo de que, mais cedo ou mais tarde, Davi seria morto nessa missão. Mais uma vez o rei estava usando uma de suas filhas em um plano para destruir um homem inocente e, nesse caso, um homem que Mical verdadeiramente amava.
Davi e seus homens cumpriram a missão e fizeram mais do que Saul havi pedido. Davi sobreviveu outra vez às batalhas e trouxe para o rei duzentos prepúcios. mais um dos planos de Saul havia fracassado, e o rei teve de entregar Mical a Davi para ser sua esposa."1
Referencia: 1. Wiersbe, Warren W. Comentário Biblico Expositivo, históricos, p. 250
Relato da internet: https://www.megacurioso.com.br/papo-de-bar/36230-confira-8-bizarrices-descritas-na-biblia.htm
Relato da internet: https://www.megacurioso.com.br/papo-de-bar/36230-confira-8-bizarrices-descritas-na-biblia.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário