Pesquisar este blog

A Bíblia Curiosa reúne temas fascinantes relacionados à Bíblia, abordando sua origem, formação e autores. Além disso, traz artigos encontrados na internet, escritos pelo autor, e uma variedade de histórias e curiosidades que enriquecem nosso conhecimento. Essas experiências são fundamentais para fortalecer nossa fé e confiança em Deus. Aqui, você encontrará insights valiosos que podem transformar sua jornada espiritual. Desejamos a você uma ótima leitura!

terça-feira, 16 de julho de 2024

"A Batalha da Janela: Fé em Tempos de Aflição"

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca." I João 5:18

Quando era pastor no litoral paulista, visitei São Luiz do Paraitinga para encontrar um casal de missionários que havia se mudado para lá recentemente. Acompanhei de perto o maravilhoso trabalho que eles realizavam em um pequeno vilarejo, afastado da cidade. Durante essa experiência, pude ver com meus próprios olhos como Deus age em Sua causa, transformando vidas através de Sua palavra e tocando o coração das pessoas na comunidade.

Um dia, em uma das visitas que fiz, uma senhora me chamou para conversar. Ao sentarmos na sala, ela começou dizendo:

“Pastor, tenho enfrentado algo muito perturbador. Apesar de ser cristã, tenho lidado diariamente com uma inquietação constante. Todas as noites, por volta das 3 da manhã, o diabo bate na minha janela, e a partir daí não consigo mais dormir.”

“Mas irmã, como sabe que é o diabo?”

“Não sei explicar, mas sinto que é ele”, respondeu a irmã, com uma voz preocupada.

Então eu perguntei: “Ele só bate na janela?”

“Sim, só bate na janela!”

Abri a Bíblia e comecei a confortá-la: “Isso é uma prova de que ele pode incomodar, mas não pode fazer mal a senhora. Em 1 João 5:18, diz que os que são nascidos de Deus são guardados por Ele, e o diabo não pode tocá-la. Deus protege aqueles que são Seus. Essa proteção espiritual é uma garantia de que, apesar das tentações e lutas, estamos seguros nas mãos de Deus.

Satanás não tem autoridade sobre os que pertencem a Deus. Embora enfrentem dificuldades e tentações, não estamos abandonados nem vulneráveis, pois Deus está conosco.

Então perguntei com toda a segurança:

“Irmã, tenha certeza de que, conforme diz o texto, ele não pode tocá-la. A senhora crê?”

“Sim, pastor, eu creio!”

“A senhora crê que Deus pode agir e expulsar esse demônio da sua janela?”

“Sim, eu creio que Ele pode!”

“A senhora tem fé de que, se pedirmos a Deus, Ele pode livrá-la?”

“Tenho certeza!”

Então pedi que aquela senhora se ajoelhasse comigo, e juntos oramos, pedindo que Deus a ajudasse em sua aflição. Ao terminarmos a oração, seu semblante já estava mais tranquilo e confiante.

Quando retornei no mês seguinte, fui conversar com ela, e prontamente veio me agradecer:

“Pastor, quero lhe agradecer por ter orado por mim. Desde o dia em que o senhor orou, naquela mesma noite, não ouvi mais as batidas na janela. O senhor me livrou das batidas.”

Então eu disse: “Não precisa me agradecer, irmã. Na verdade, eu não fiz nada, apenas fui um instrumento. Deus agiu em sua vida porque você creu e teve fé de que Ele te livraria das batidas na janela.”

Essa história verídica ilustra a importância da fé na vida do cristão. Devemos sempre lembrar que, sem fé, não podemos agradar a Deus, e sem ela, Deus não pode responder nossas orações. Precisamos pedir, crer, ter fé e acreditar que Deus tomará providências, pois nosso clamor chega até Seus ouvidos e não fica sem resposta.

Experiência vivenciada pelo Pr Johnny Cleber em São Luiz do Paraitinga

Caro leitor,

Hoje, quero falar com você sobre a força da fé. Assim como a senhora que enfrentou noites de angústia, talvez você também esteja passando por momentos difíceis, sentindo-se incompreendido ou angustiado. Mas saiba que há esperança!

Deus está sempre ao seu lado, mesmo nas horas mais sombrias. Ele é aquele que ouve seu clamor e está pronto para agir. Assim como aquela mulher encontrou paz através da oração, você também pode experimentar a transformação em sua vida.

Não importa o que esteja lhe atormentando, Deus tem poder para libertá-lo. Ele deseja que você confie Nele, que entregue suas lutas e medos em Suas mãos. O primeiro passo é acreditar que Ele pode agir em sua vida.

Se você está enfrentando batalhas invisíveis, não hesite em clamar por ajuda. Juntos, podemos pedir a Deus que traga paz ao seu coração e o livre das inquietações que o perseguem.

Lembre-se: Sua fé pode mover montanhas. Assim como a irmã encontrou alívio e libertação, você também pode viver essa experiência. Não carregue seus fardos sozinho. Venha e entregue tudo a Ele!

Hoje é o dia de tomar uma decisão. Que tal se ajoelhar e buscar a presença de Deus? Ele está pronto para agir e transformar sua vida!

Autor da Bíblia Curiosa


Fonte: Experiência vivida pelo Pr. Johnny Cleber Francisco, autor da Bíblia Curiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens em destaque da semana

"Cuidado com os Falsos Cristos: Como Identificar a Verdadeira Vinda do Senhor"

  A Volta de Cristo: O Fim da História e o Início do Reino de Deus. A volta de Cristo é um evento de enorme importância na teologia cristã, ...

Postagens mais visitadas na semana

Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas em 2023