Pesquisar este blog

A Biblia Curiosa reune assuntos interessantes referente a Bíblia encontrados na internet, sua fonte encontra-se no final do artigo, São extraídos após uma leitura e analise do texto. Outros artigos do mesmo assunto poderão ser incorporados para o enriquecimento espiritual do leitor. Todos os assuntos extraídos trazem a sua fonte no final do texto. Boa leitura.

domingo, 13 de maio de 2012

Texto Alexandrino

O texto-tipo alexandrino (também chamado Neutro ou Egípcio) é um dos vários texto-tipo usados no Novo Testamento e na crítica textual para descrever e classificar a característica textual dos manuscritos da Bíblia. O tipo textual Alexandrino é a forma do Novo Testamento grego que predomina nos primeiros documentos sobreviventes, bem como o tipo textual utilizado em manuscritos egípcios copta. Nos manuscritos posteriores (a partir do século IX), o tipo textual bizantino tornou-se mais comum e permaneceu como o texto padrão da igreja ortodoxa grega e também para a maioria das traduções protestantes da era da Reforma. A maioria das traduções do Novo Testamento, no entanto, agora usa um texto grego eclético que está mais próximo do tipo textual alexandrino.

Lista de manuscritos notáveis representado pelo tipo textual alexandrino:


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Texto-tipo_Alexandrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O VERDADEIRO PROFETA DE DEUS, SEGUNDO A BÍBLIA

  Biblicamente falando, as características do profeta verdadeiro são descritas em vários livros da Bíblia, especialmente no Antigo Testament...