Pesquisar este blog

A Biblia Curiosa reune assuntos interessantes referente a Bíblia encontrados na internet, sua fonte encontra-se no final do artigo, São extraídos após uma leitura e analise do texto. Outros artigos do mesmo assunto poderão ser incorporados para o enriquecimento espiritual do leitor. Todos os assuntos extraídos trazem a sua fonte no final do texto. Boa leitura.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Bíblia de Coverdale

A primeira Bíblia completa em Inglês foi feita por Miles Coverdale em 1535. Coverdale tinha amigos influentes na área e foi capaz de escapar do martírio.

Coverdale usou a versão de Tyndale do Novo Testamento (revistas literalmente) e partes do Velho Testamento que Tyndale havia tentado a traduzir antes de sua morte. Algumas das frases utilizadas Coverdale permanecem até hoje em nossas versões modernas.

O Times, de Londres, o maior jornal da Europa, cuja tiragem diária atinge milhões de exemplares, publicou certa vez este singular anúncio: "Vende-se um exemplar da Bíblia do Melado em boas condições". Essa Bíblia, assim chamada, foi traduzida por Coverdale em 1535, e foi a primeira Bíblia impressa na língua inglesa. O apelido é proveniente de um descuido do tradutor, quando, traduzindo Jer 8.22, o fez assim: "Não há mais melado em Gileade", que devia ser: "Não há mais bálsamo em Gileade".

Fonte: http://fredy91306.tripod.com/id68.html
           http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=25168.0;imode

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O VERDADEIRO PROFETA DE DEUS, SEGUNDO A BÍBLIA

  Biblicamente falando, as características do profeta verdadeiro são descritas em vários livros da Bíblia, especialmente no Antigo Testament...