Pesquisar este blog

A Biblia Curiosa reune assuntos interessantes referente a Bíblia encontrados na internet, sua fonte encontra-se no final do artigo, São extraídos após uma leitura e analise do texto. Outros artigos do mesmo assunto poderão ser incorporados para o enriquecimento espiritual do leitor. Todos os assuntos extraídos trazem a sua fonte no final do texto. Boa leitura.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ARREBATAMENTO SECRETO

“Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. Mateus 24: 40-42

O texto acima é utilizado para crer-se que os santos serão raptados secretamente antes da volta de Jesus. Mas a idéia de um arrebatamento secreto não existe na Bíblia, ela entra em conflito e ofusca o momento mais importante da história que o retorno de Jesus a esta terra.

Vamos refletir por um momento, vamos considerar a existência do arrebatamento secreto, vamos considerar que a pessoa quando morre, ela vai para o céu ou para o inferno ou que no momento pessoas que estão no campo trabalhando, um seja deixado e o outro arrebatado.

Segundo a afirmação acima, você meu querido leitor me responda: Por que Jesus voltará? O relato de I Tess. 4:16-17 nos diz: “porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens ao encontro do Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor

Se considerarmos a idéia do arrebatamento entramos em conflito com este texto acima. Por que Jesus disse que virá buscar seu povo, mas que povo? se os justos foram para o céu e os ímpios para o inferno.

A idéia que a alma é um espírito com consciência que vai para o céu não tem base bíblica, pois como vimos em Gen 2:7, a alma é composta pelo corpo e o espírito(fôlego de vida), que Deus soprou nas narinas do homem.

ARREBATAMENTO: Termo não usado pelos adventistas do sétimo dia, mas comum entre outros pré-milenistas, significando literalmente a “retirada” usada com um sentido religioso de santos sendo levados para encontrar a Cristo nos ares, como mencionado em I Tess. 4:17.(Enciclopédia ASD, p.74).

O arrebatamento que a Bíblia refere-se é o momento em que Jesus volta e os vivos são arrebatados juntamente com os que morreram em Cristo, para o encontro do Senhor nos ares.

Há indagações que o arrebatamento ocorreria para livrar a igreja da grande tribulação, que há de acontecer nos últimos dias, mas o próprio Jesus disse em João 17:15: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”

No livro de Apocalipse 3:10 Ele fala à igreja de Filadélfia: “Eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a Terra”. Se a igreja estivesse ausente no momento da tribulação, não haveria necessidade da proteção divina.

“Tal como os antigos israelitas desfrutaram da proteção de Deus durante as dez pragas (Êxo. 11:7), assim o povo de Deus será protegido quando Sua ira divina cair sobre os ímpios. Essa divina proteção é representada em Apocalipse por um anjo que sela os servos de Deus em suas testas (Apoc. 7:3) de modo a que sejam poupados quando a ira de Deus sobrevir sobre os impenitentes (Apoc. 9:4). Por fim, o povo de Deus será resgatado pelo glorioso Retorno de Cristo (Apoc. 16:15; 19:11-21). Destarte, a Revelação não retrata um arrebatamento pré-tribulacional da Igreja, mas um Retorno pós-tribulacional de Cristo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O VERDADEIRO PROFETA DE DEUS, SEGUNDO A BÍBLIA

  Biblicamente falando, as características do profeta verdadeiro são descritas em vários livros da Bíblia, especialmente no Antigo Testament...