Pesquisar este blog

A Bíblia Curiosa reúne temas fascinantes relacionados à Bíblia, abordando sua origem, formação e autores. Além disso, traz artigos encontrados na internet, escritos pelo autor, e uma variedade de histórias e curiosidades que enriquecem nosso conhecimento. Essas experiências são fundamentais para fortalecer nossa fé e confiança em Deus. Aqui, você encontrará insights valiosos que podem transformar sua jornada espiritual. Desejamos a você uma ótima leitura!

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

O Milagre das Lagartas: Quando a solução vem pela oração.


 

Durante meu tempo como pastor em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, eu era responsável por cinco igrejas e, aos poucos, fui conhecendo os membros de cada uma delas. Entre eles, havia um senhor que frequentava a igreja frequentemente. Era um senhor de idade já de idade, simples e humilde, cuja confiança em Deus e fé eram evidentes.

Ele cuidava de uma pequena propriedade para evitar o crescimento de mato e árvores. Conversando com o proprietário, foi autorizado a cultivar hortaliças, verduras e legumes. Com isso, ele montou uma barraca na beira da estrada para vender seus produtos aos passantes.

Eu frequentemente passava por ele e comecei a parar para comprar couve, alface, cenoura e outros vegetais. Certa terça-feira, ao parar para comprar couve, ele me convidou para visitar um barracão no meio de sua plantação, onde me mostrou a variedade de produtos que cultivava, como quiabo, mandioca, cenoura, batata, couve, couve-flor, e muitos outros, que qualquer morador adoraria ter no próprio quintal.

No barracão, ele iniciou a conversa com uma pergunta simples, mas profunda:

— Pastor, você acha que Deus se preocupa com pedidos pequenos? Imagino que Deus tenha muitas coisas importantes para cuidar, e se eu pedir algo pequeno, talvez Ele não me responda.

Fiquei tocado por sua dúvida e percebi que ele achava que poderia incomodar Deus com algo trivial. Respondi:

— Meu irmão, você pode abrir seu coração a Deus e falar com Ele como se estivesse conversando com um amigo. Compartilhe suas alegrias, preocupações, e até as coisas que te entristecem. Ele está sempre disposto a ouvir.

Ele me explicou que estava muito chateado porque, apesar de todo seu esforço, uma infestação de lagartas estava destruindo sua plantação. Ele já havia tentado de tudo para eliminar as pragas, mas nada parecia funcionar. Ele temia perder todo o trabalho e suor investidos.

Naquele momento, senti um impulso de encorajá-lo:

— Você acredita que Deus pode resolver o problema das lagartas?

— Sim, eu creio — respondeu ele com firmeza.

Então, sugeri que orássemos juntos, pedindo a Deus que interviesse. Ele hesitou por causa do chão batido, mas eu insisti que não importava. Nos ajoelhamos e oramos.

Na oração, coloquei diante de Deus a preocupação dele, pedindo que agisse conforme Sua vontade e mencionando a fé sincera do irmão.

Na quarta-feira, fui à igreja para um culto de adoração. Durante o momento de testemunhos, muitos irmãos se levantaram, e o senhor também fez isso:

— Quero agradecer ao pastor pela oração. Ele veio ao meu trabalho e conversamos sobre o problema das lagartas na minha plantação, que levou semanas para ser cultivada. Depois que o pastor orou, eu esperei a ação de Deus. Hoje de manhã, quando fui ver a plantação, havia uma cerração densa, não enxergava nem um palmo do meu nariz. Quando a neblina se dissipou, encontrei as lagartas mortas, secas no chão. Deus salvou minha plantação e eu quero agradecer ao pastor.

Imediatamente, respondi:

— Não precisa me agradecer, meu irmão. Fico feliz de ter sido um instrumento de Deus para o seu caso. Agradeça a Deus, Ele é quem agiu. No final dos pedidos e agradecimentos, vamos orar juntos e agradecer a Ele por tudo o que fez.

Foi um momento de grande alegria para mim, ver a ação de Deus e ser um instrumento nas Suas mãos. A partir daquele dia, ao orar por qualquer necessidade, eu entregava a petição a Deus, confiando que Ele responderia conforme Sua vontade.

Em muitas das visitas que fiz, havia petições que eram atendidas, outras não. Percebi que as orações atendidas frequentemente vinham de uma fé genuína e confiança em Deus. Algumas não foram respondidas porque faltava fé ou porque Deus sabia que não seria o melhor para o pedido. Outras razões existem, mas desconheço, mas só conheceremos a plenitude de como Deus age quando estivermos com Ele no céu.

Em suas orações, lembre-se: crer, ter fé e confiar no poder de Deus são fundamentais. Quando você pede a Deus, é essencial ter essa confiança para que Ele possa responder. Se a resposta não for imediata, pode ser porque o que você pediu não é o melhor para você, ou talvez tenha sido um pedido inadequado. No entanto, confie sempre: Deus responde de uma forma ou de outra — com um "sim", um "não" ou um convite para esperar.

Experiência vivenciada pelo Pr. Johnny Cleber quando era pastor em Ubatuba-SP

Caro leitor,

Em nossa jornada de fé, todos enfrentamos momentos em que a esperança parece distante e as dificuldades parecem insuperáveis. No entanto, é justamente nesses momentos que somos convidados a lembrar do poder incomensurável de Deus e da importância da nossa confiança em Suas promessas.

Você já se viu diante de uma situação onde o desespero toma conta e a solução parece inalcançável? Lembre-se, o mesmo Deus que criou o universo, que conhece cada estrela pelo nome e que teceu sua vida com amor, também está atento às suas preocupações mais íntimas e pessoais. A história de um simples agricultor que, em meio à infestação de lagartas, encontrou a resposta divina através da oração nos ensina que não há pedido pequeno demais para Deus.

Quando você se ajoelha e clama ao Senhor, não o faça apenas com palavras, mas com um coração cheio de fé e confiança. A oração é mais do que uma simples prática; é um diálogo profundo com o Criador que se importa com cada detalhe da sua vida. Mesmo quando a resposta não vem da forma que você espera — seja um “sim”, um “não” ou um “espere” — confie que Deus, em Sua infinita sabedoria, está trabalhando em seu favor.

Não permita que o medo ou a dúvida te impeçam de buscar a Deus. Sua fé pode mover montanhas, pode transformar crises em testemunhos de Seu poder. Portanto, levante-se com coragem, ore com fervor e entregue a Deus suas preocupações mais profundas. Ele está ouvindo, e Sua resposta sempre será perfeita.

Vamos juntos, com um coração cheio de esperança, entregar nossas petições a Deus, sabendo que Sua resposta é sempre cheia de amor e propósito. Confie, espere e veja como Ele pode transformar suas lutas em vitórias e suas lágrimas em alegria.

Que sua fé seja renovada e que você experimente o poder transformador da oração em sua vida.

Com fé e esperança,

Johnny Cleber Francisco

Bíblia Curiosa

Fonte imagem:https://agro20.com.br/lagarta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens em destaque da semana

"Cuidado com os Falsos Cristos: Como Identificar a Verdadeira Vinda do Senhor"

  A Volta de Cristo: O Fim da História e o Início do Reino de Deus. A volta de Cristo é um evento de enorme importância na teologia cristã, ...

Postagens mais visitadas na semana

Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas em 2023