Pesquisar este blog

A Biblia Curiosa reune assuntos interessantes referente a Bíblia encontrados na internet, sua fonte encontra-se no final do artigo, São extraídos após uma leitura e analise do texto. Outros artigos do mesmo assunto poderão ser incorporados para o enriquecimento espiritual do leitor. Todos os assuntos extraídos trazem a sua fonte no final do texto. Boa leitura.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pr. Gilson Araújo de Almeida

Quando me tornei adventista em 1971, aos 21 anos de idade, senti de imediato um desejo ardente de copiar o Novo Testamento.

Pensei e logo me pus à ação. Em dois anos, isto é de 71 a 73 conclui com alegria o Projeto.

Passaram mais 4 anos e em 1977 (aos 27 anos) lancei-me a copiar o Antigo Testamento que fiz em apenas 01 ano e cinco meses.



Para mim foi uma emoção muito grande. A cada dia me punha a escrever. Nunca houve um momento para me sentir desanimado, entediado, pelo contrário, sentia uma alegria indizível.

Não fiz nenhuma estatística quando copiei o Novo testamento em 71, mas ao começar em 1977 a cópia do Antigo Testamento resolvi fazer anotações do tempo e material gastos.



Assim anotei:










21 canetas gastas

645 folhas de papel ofício.

785 horas gastas, que se computasse 8 horas diárias, teria levado 98 dias e 1 hora.

Como doara o Novo Testamento de 1971, resolvi em 1996 copiá-lo novamente. Desta feita levei 5 anos, pois como pastor, já não dispunha mais de tanto tempo.

“Quanto amo a Tua lei.( Palavra)”

Meu desejo ardente é ver o Jovem Adventista totalmente dedicado à Palavra de Deus, fazendo dela o guia seguro de sua vida.

Pr. Gilson Araújo de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O VERDADEIRO PROFETA DE DEUS, SEGUNDO A BÍBLIA

  Biblicamente falando, as características do profeta verdadeiro são descritas em vários livros da Bíblia, especialmente no Antigo Testament...