A National Geographic Society não descobriu antigos seres humanos gigantes, apesar dos relatos galopantes e fotos.
A farsa começou com uma foto adulterada e mais tarde encontrou um público receptivo online, graças talvez à imagem indesejada supondo conotações religiosas.
A fotografia digital alterada foi criado em 2002 mostra um gigante deitado cercado por uma plataforma de madeira com um arqueólogo com pás jogado em escala.
Em 2004, a "descoberta" estava sendo colocados em blogs e por e-mail em todo o mundo "Esqueleto Gigante Unearthed!" E ela está vivendo um revival em 2007.
A falsidade foto pode ser óbvio para a maioria das pessoas. Mas o conto de altura se recusa a cair mesmo cinco anos depois, se um fluxo contínuo de e-mails para a National Geographic News são qualquer indicação. (A National Geographic Society possui National Geographic News.)
As mensagens chegam de todo o mundo, Portugal, Índia, El Salvador, Malásia, África, Quênia República Dominicana, Grécia, Egito, África do Sul,. Mas todos eles fazem a mesma pergunta: É verdade?
Perpetuando o mito
Ajudando a alimentar o ressurgimento recente da história é um conhecimento de meios de comunicação que divulgaram o achado como um fato.
Um citação em março 2007, no artigo na Índia hindu's Voice mensais, por exemplo, afirmou que uma equipe da National Geographic Society, em colaboração com o exército indiano, desenterrou um esqueleto gigante humanos na Índia.
"Recente actividade exploratória na região do norte da Índia descobriram um esqueleto de um humano de tamanho fenomenal," o relatório.
A história passou a dizer que a descoberta foi feita por um "National Geographic Team (divisão Índia) com o apoio do exército indiano visto que essa área está sob jurisdição do Exército".
Fonte: http://news.nationalgeographic.com/news/2007/12/071214-giant-skeleton.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário